Jornalismo

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Jornalismo

▪ Código do curso: 103437

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/jornalismo

 

2. Resumo


Localizado no Campus São Borja, o curso de Jornalismo da Unipampa é ofertado na modalidade presencial, com duração de oito semestres e aulas em período integral. Atualmente, por conta da pandemia de covid-19, as aulas ocorrerão em formato remoto.

O curso prima por uma graduação que atenda as expectativas do mercado de trabalho, proporcionando além da formação técnica e tecnológica, o desenvolvimento de uma visão humanista, criativa e capaz de elaborar formas e conteúdos de maneira crítica e condizente com as necessidades de uma sociedade complexa e em constante transformação. O objetivo do curso é promover novas habilidades, competências e atitudes para a formação profissional, deixando os(as) alunos(as) aptos(as) para lidar com a gestão da informação. 

O curso de Jornalismo da Unipampa oferece ferramentas técnicas e metodológicas, de modo que o profissional possa efetuar coberturas em diferentes suportes: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, assessorias de imprensa e outras demandas do mercado de trabalho. Com a expansão das novas mídias digitais, abre-se um imenso leque de possibilidades que acentuam não apenas a inserção no mercado de trabalho existente como também acarretam a prospecção de iniciativas empreendedoras de caráter inovador no campo da comunicação. As áreas de atuação tradicionais são: jornal; revista; TV; rádio; internet e comunicação corporativa.