Publicidade e Propaganda

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda

▪ Código do curso: 103438

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

 Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/publicidadeepropaganda

 

2. Resumo


Localizado no Campus de São Borja, o curso de Publicidade e Propaganda é ofertado na modalidade presencial, com duração de oito semestres e aulas em período integral. Em 2021, por conta da pandemia de covid-19, as atividades iniciarão em formato remoto.

O curso tem como objetivo a formação de profissionais que saibam identificar problemas e propor soluções na comunicação, com capacidade de interpretar objetivos mercadológicos de empresas e instituições e traduzi-los em objetivos e procedimentos de comunicação adequados às diferentes situações. O(a) profissional formado(a) poderá atuar no planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em empresas especializadas em publicidade e propaganda, em empresas e instituições anunciantes, em veículos ou em assessorias de comunicação.

Os(as) egressos(as) do curso de Publicidade e Propaganda poderão trabalhar em agências, assessorias de comunicação, departamento de comunicação de empresas e instituições, em veículos de comunicação, em produtoras de vídeo e áudio, em estúdios de design gráfico, em empresas de web-design e até no ensino em nível superior.