Ciências Biológicas – Licenciatura

1. Dados do curso


▪ Titulção: Licenciado(a) em Ciências Biológicas

▪ Código do curso: 123411

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 30 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cienciasbiologicas

 

2. Resumo


Localizado no Campus São Gabriel, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unipampa é presencial e tem duração de oito semestres. As aulas são em turno integral. Em decorrência da pandemia de Covid-19, em 2021, as atividades ocorrerão na modalidade de ensino remoto.

O objetivo da Licenciatura em Ciências Biológicas é formar professores(as) que reúnam o domínio dos conteúdos científicos específicos a habilidades pedagógicas diferenciadas e uma forte visão humanista sobre a educação, visando contribuir com as políticas públicas voltadas para a formação de professores e professoras da Educação Básica, nos níveis Fundamental e Médio.

Os(as) egressos(as) do curso poderão atuar, além do ensino de nível fundamental, médio e superior, em laboratórios de análises clínicas, jardins botânicos, zoológicos, administração de parques ecológicos, como educador(a) ambiental, em empresas públicas e privadas, entidades ambientais, em trilhas ecológicas, expedições exploratórias da natureza, elaboração de perícia ambiental e relatório de impacto ambiental, assessoria e consultoria ambiental, entre outras áreas.