Educação Física

1. Dados do curso


▪ Titulação: Licenciado(a) em Educação Física

 Código do curso: 1107084

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/educacaofisica

 

2. Resumo


O curso de Licenciatura em Educação Física da Unipampa localiza-se no Campus Uruguaiana, com aulas na modalidade presencial e no período da noite, exceto enquanto durar a pandemia de covid-19, em que as atividades estão ocorrendo em formato remoto. A graduação tem duração de nove semestres.

No projeto político pedagógico do curso, pode-se perceber que um dos objetivos é formar licenciados(as) com competência e habilidades necessárias para intervir criticamente na educação básica e em espaços socioeducativos, tanto como componente curricular ou enquanto prática social, articulando conhecimentos teóricos e práticos das diferentes áreas do saber que compreendem o campo da Educação Física, e que atendam às necessidades da sociedade contemporânea.

O(a) professor(a) licenciado(a) em Educação Física pela Unipampa estará habilitado(a) para conhecer, planejar e intervir nas diferentes manifestações e modalidades culturais do movimento humano, tendo como propósito o reconhecimento das dimensões política, social e ética pedagógica.