Bem vindo a Página do OBEDUC

Este projeto busca investigar as produções e implementação didáticas promovidas por professores-mestrandos e professores da educação básica, pertencentes ao OBEDUC em escolas de educação básica da região da campanha. Busca-se com essa investigação compreender a formação acadêmico-profissional promovida no Mestrado profissional da UNIPAMPA com foco nos professores envolvidos com o Ensino de Ciências – Química e Física. O OBEDUC, no contexto da região da Campanha, potencializará a articulação da formação inicial e continuada de professores de Ciências, uma vez que visa investigar a produção de propostas didáticas e sua disseminação nas escolas envolvidas, balizada pelo uso de tecnologias de informação e comunicação bem como pela inserção de recursos e novas metodologias na sala de aula da educação básica. O corpus de análise será constituído pelas dissertações, proposições de ensino, relatos e trabalhos de licenciandos, mestrandos, professores da Educação Básica e professores universitários produzidos no Mestrado Profissional de ensino de Ciências bem como em processos de formação em nível de extensão dele decorrentes.

Para entrar em contato nos envie um e-mail:

obeducunipampa@gmail.com