Comissão Geral de Elaboração do PDI 2024-2028 (2025-2029) realiza primeira reunião

A primeira reunião da Comissão Geral de Elaboração do PDI 2024-2028 ocorreu no dia 13 de julho e contou com a participação do Reitor, do Vice-reitor e demais membros da equipe. Ambos ressaltaram a importância do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o progresso da Universidade, abrangendo uma ampla gama de tópicos relevantes, como o Projeto Pedagógico Institucional, Infraestrutura, Sustentabilidade Ambiental, Social e Econômica, Ações Afirmativas, Gestão de Pessoas, dentre outros.

Durante o encontro, foram estabelecidas as primeiras diretrizes de trabalho, incluindo a criação de um repositório compartilhado para os materiais de referência relacionados ao PDI. Reconhecendo a importância da troca de conhecimento e boas práticas, foi decidido que a Comissão Geral de Elaboração do PDI passará por um processo de capacitação.

Essa capacitação envolverá a análise de benchmarks e experiências de outras universidades que passaram pelo processo de elaboração do PDI recentemente. Nas próximas reuniões, serão realizadas apresentações de outras instituições, com o intuito de aprimorar o conhecimento dos membros da comissão e fortalecer a qualidade do trabalho a ser desenvolvido.

Com informações de Tiago Perez.