2ª Edição do Café com Inovação

A segunda edição do Café com Inovação aconteceu dia 5 de outubro e se você ainda não conhece esse espaço, fique ligado! O Café com Inovação acontece na Unipampa, campus Alegrete, e é o lugar ideal para você tomar um café e fazer o seu negócio acontecer.

Em sua segunda edição, o evento enfatizou o empreendedorismo na área das linhas férreas, discutindo suas oportunidades e possibilidades de mercado em Alegrete e região. A apresentação dos temas foi com os estudantes Tuani Bernardi e Dionathan Scheid, bolsistas do Núcleo de Empreendedorismo de Alegrete. O administrador do PampaTec Émerson Rizzatti palestrou sobre os modelos de negócios que envolvem as linhas férreas. “Foi debatido a utilização da linha férrea que passa por dentro da cidade de Alegrete com fins de transporte de pessoas ou de se tornar uma área útil evitando a degradação da estrutura e tornando ela uma utilidade para o bem público”, explica o coordenador do NE, Alessandro Girardi.

Estudantes Tuani e Dionathan palestram na segunda edição do Café com Inovação | Foto: Peterson Rodrigues

Acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica e de outros cursos, empreendedores, empresários e startups participaram do Café com Inovação. Após as apresentações, os participantes discutiram sobre o tema e trocaram ideias. Para o estudante de engenharia mecânica, Daniel Brandolt, o evento proporcionou novas ideias. “Eu como aluno achei muito prazeroso, trouxe uma oportunidade de desenvolver um negócio dentro da cidade, dentro da faculdade, além de estimular o estudante a ter ideias novas.”

Equipe organizadora do evento | Foto: Peterson Rodrigues