01. Programa de Educação Tutorial | PET – Fisioterapia

01. Programa de Educação Tutorial

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

O Programa de Educação Tutorial – PET Conexões é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Dentre os objetivos deste programa destacam-se:

• Excelência nas atividades acadêmicas / formação acadêmica
  • Ações coletivas e interdisciplinares
  • Redução da evasão
  • Articulação nas ações de ensino, pesquisa e extensão
  • Estimular o espírito crítico
  • Formação pautada pelo dever social, ética e cidadania
  • Correção de desigualdades sociais e regionais
  • Formação de lideranças
  • Comprometimento social
  • Desenvolvimento de comunidades carentes

PET FISIOTERAPIA

O grupo PET Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) iniciou suas atividades em 2011 com o intuito de proporcionar formação acadêmica de excelência através da participação dos seus membros em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Participar do grupo PET estimula o trabalho em equipe e promove melhora da relação interpessoal, desenvolvimento do senso crítico e do comprometimento social, reafirmação de valores, maior contato com docentes, além de despertar a busca pelo conhecimento e o interesse em prosseguir na vida acadêmica.
Através das ações também se busca modificar a realidade daqueles que estão à margem da sociedade e, com isso, modifica-se a formação acadêmica dos petianos que é diretamente associada a intervenção e transformação social.