UNIPAMPA conquistou recursos no Edital Pró-Equipamentos da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou o resultado do edital Pró-Equipamentos nº 25/2011, cuja finalidade é apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação. Segundo informe da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), o Projeto Institucional da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) foi contemplado em sua integralidade, obtendo R$ 354.235,00 para aquisição de equipamentos para os programas de Pós-Graduação stricto sensu em Engenharia Elétrica, Engenharia, Ciência Animal e Ciências Biológicas.

O pró-reitor de Pós-Graduação, professor Vinícius Jacques Garcia, aponta que outro ganho importante, além dos recursos, é a qualificação dos programas de pós-graduação da Universidade para concorrer em editais de financiamento e apoio. Segundo ele, isso mostra a capacitação desses programas para captar recursos importantes para o seu desenvolvimento, e essa capacidade abre portas para participações em outros editais.

Confira o resultado no link Resultado do Edital Pró-Equipamentos nº 25/2011

Fonte: Portal da UNIPAMPA