Seleção para alunos em Regime Especial dos Mestrados da UNIPAMPA

Os discentes matriculados na Categoria de Aluno em Regime Especial não são considerados Alunos Regulares do Curso, não tendo as prerrogativas destes.  O aluno em regime especial não poderá matricular-se em mais de um curso de pós-graduação stricto sensu.

Podem cursar disciplinas nos cursos de pós-graduação, em regime especial:

(Observar o Regimento do Programa)

• Portadores de diploma de curso superior;
  • acadêmicos dos cursos de graduação da Unipampa,  desde que  tenham cumprido no mínimo 75% dos créditos do currículo do curso;
  • acadêmicos regularmente matriculados em programas de pós-graduação da Unipampa ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras.

Não é permitida a matrícula de alunos em regime especial nas disciplinas: Estudos Dirigidos, Estágio Supervisionado, Atividade didática supervisionada de Docência e Elaboração de Dissertação.

Calendário: (exceto mestrado em Bioquímica)

1. Solicitação de matrícula para o 1º semestre/2012: 12 e 13/03

2. Matrícula em Regime Especial: 15 e 16/03
Solicitação de matrícula:

A solicitação de matrícula em regime especial deverá ser realizada pelo candidato, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no link:  http://sites.unipampa.edu.br/prpg/documentos-e-formularios/formularios-secretaria-academica/ e a entrega dos documentos listados a seguir, na secretaria Acadêmica do Campus de origem do Curso, por meio digital (digitalizados) ou por meio físico: (endereços ao final do documento)

a)        ficha de inscrição preenchida  e devidamente assinada;

b)        fotocópia do diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, se aplicável;

c)         fotocópia do histórico escolar completo da graduação;

d)        cópia impressa do currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq, modelo completo;

e)        fotocópias da carteira de identidade e do CPF, se brasileiro, ou fotocópia do passaporte válido, se estrangeiro;

f)         acadêmicos de cursos de graduação da Unipampa também deverão apresentar atestado original de conclusão, com aproveitamento, de no mínimo 75% dos créditos do currículo do curso de graduação, fornecido pela Instituição;

g)        os estudantes vinculados a outros programas de pós-graduação da Unipampa ou de outras IES nacionais ou estrangeiras, também devem apresentar atestado original de matrícula e documento assinado por  seu orientador de pós-graduação,  justificando a necessidade de realizar a disciplina.

Processo Seletivo

A avaliação dos pedidos de matrícula deve ser realizada pela Comissão do Programa ou comissão por ela delegada. A divulgação dos resultados será publicada no site do respectivo curso.

Matrícula

Os aprovados devem realizar a matrícula junto à Secretaria Acadêmica do Campus do respectivo Programa, nas datas acima referidas, portando os seguintes documentos:

a) fotocópias do Título Eleitoral e Comprovante de votação na última eleição (2 turnos) ou  comprovante de quitação eleitoral expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral, autenticadas ou acompanhadas dos originais;

b) fotocópia do Certificado de quitação com o Serviço Militar Obrigatório autenticada ou acompanhada do original, quando aplicável;

c) documento original de identificação pessoal;

d) se estrangeiro, apresentação de passaporte com visto de permanência adequado conforme a legislação vigente;

e) diploma de graduação ou atestado original de conclusão de curso de Instituição de Ensino Superior  reconhecida pelo Ministério da Educação, quando aplicável.

Endereços das Secretarias Acadêmicas para entrega dos documentos:

• Programa de Pós-Graduação em Engenharia (PPENG)

Avenida Tiaraju, nº 810 – Bairro Ibirapuitã – Alegrete /RS -CEP 97546-550

E-mail: ppeng@unipampa.edu.br

• Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE)

Avenida Tiaraju, nº 810 – Bairro Ibirapuitã – Alegrete /RS – CEP 97546-550

E-mail: ppgee@alegrete.unipampa.edu.br

• Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA)

BR 472 – Km 592 – Uruguaiana /RS  CEP 97500-970

E-mail: ppgca@uruguaiana.unipampa.edu.br

• Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB)

Avenida Antônio Trilha 1847 – São Gabriel/RS – CEP 97300-000