Mestrado em Ciências Farmacêuticas do Campus Uruguaiana é recomendado pela CAPES


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recomendou o Mestrado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas do Campus Uruguaiana na 134º Reunião do Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC – ES). 

De acordo com o perfil do egresso definido na proposta do curso o “O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas tem  por  finalidade  a  formação  acadêmica  qualificada  de  mestres  aptos  a  produzir  e  disseminar conhecimento,  realizar  pesquisa  de  interesse  científico  e/ou  tecnológico  e  elaborar  projetos.  O  programa  permitirá  capacitar  profissionais graduados oriundos de cursos oferecidos pela UNIPAMPA e por outras Instituições de Ensino Superior Nacionais e Internacionais, em áreas de Farmácia,  Química,  Ciências  da  Natureza,  Biologia,  Nutrição,  além  de  outras  áreas  afins,  com  a  formação  voltada  para  a  pesquisa  e desenvolvimento  tecnológico,  e  a  avaliação  de  produtos  e  metodologias  analíticas”.

O mestrado na área de concentração Farmácia possui duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e controle de qualidade de fármacos, medicamentos e cosméticos e Obtenção e avaliação das propriedades químicas e biológicas de compostos bioativos e insumos farmacêuticos. O corpo docente é formado por 13 professores, contando com um professor colaborador da UFSM. O programa será coordenado pelo Prof  Dr. Favero Reisdorfer Paula.

Esse é o sétimo mestrado da UNIPAMPA recomendado pela CAPES e o primeiro da Área da Saúde da universidade.  O programa irá ofertar dez vagas com ingresso anual.