CAPES recomenda Mestrado Profissional em Educação do Campus Jaguarão

Durante a 135ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior(CAPES), realizada no período de 23 a 26 de abril de 2012, em Brasília, ocorreu a  recomendação da proposta de Mestrado Profissional em Educação submetida pelo Campus Jaguarão.

O mestrado na Área de Concentração Educação  possui duas linhas de pesquisa: Gestão das Práticas Docentes na Diversidade Cultural e Territorial e Política e Gestão da Educação.

A oferta do Curso visa qualificar as práticas de profissionais que atuam na gestão de unidades escolares e na gestão da educação, como também contribuir para capacitar profissionais interessados na apreensão, na ampliação e no aprofundamento de conhecimentos teórico-metodológicos a serem aplicados em favor da criação e/ou revisão do planejamento e da implementação de estratégias de ação que qualifiquem seus contextos de atuação e a oferta de ensino na Educação Básica.

Esse é o oitavo mestrado da UNIPAMPA recomendado pela CAPES e o segundo na área da Educação da Universidade. O programa irá ofertar dez vagas com ingresso anual. O programa será coordenado pelo Prof  Dr. Lúcio Jorge Hammes.

A recomendação pode ser conferida no link da CAPES: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5389-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao