Mestrado em Ciências Biológicas convida comunidade para assistir Exames de Qualificação e Defesas de Dissertação

EXAMES DE QUALIFICAÇÃO

Título: “Caracterização cromossômica e molecular de bubalinos da raça Carabao, do tipo Baio e híbridos pertencentes ao programa brasileiro de conservação dos recursos genéticos”.

Candidato: Tiago Marafiga Degrandi

Orientador: Prof.ª Dr.ª Analía Del Valle Garnero

Comissão Examinadora: Prof. Dr. Edivaldo Herculano Correa de Oliveira (UFPA); Prof. Dr. Paulo Marcos Pinto (UNIPAMPA); Prof. Dr. Ricardo José Gunski (UNIPAMPA- Suplente)

Local: Campus São Gabriel

Data: 12/12/2012

Horário: às 09 horas

Título: “Descrição de novos materiais referentes à Tapejaridae (Pterosauria, Pterodactyloidea) da Formação Romualdo (Bacia do Araripe, Ceará, Brasil) e suas implicações filogenéticas”.

Candidato: Alex Sandro Schiller Aires

Orientador: Prof. Dr. Sérgio Dias da Silva

Comissão Examinadora: Prof. Dr. Tiago Gomes dos Santos (UNIPAMPA); Valdir Marcos Stefenon (UNIPAMPA)

Data: 04/12/2012

Horário: às 14h

Título: “Caracterização da ancestralidade e demografia genética de uma população da região da Campanha, Rio Grande do Sul”.

Candidata: Leici Maria Machado Reichert

Orientador: Prof.ª Dr.ª Lavínia Schüler Faccini

Comissão Examinadora: Prof.ª Analía Del Valle Garnero (UNIPAMPA); Prof. Dr. Valdir Marcos Stefenon (UNIPAMPA)

Data: 05/12/2012

Horário: às 14h

Título: “Descrição e taxonomia de um aetossauro juvenil da Formação Santa Maria (triássico, carniano da bacia do Paraná)”.

Candidato: Lucio Roberto da Silva

Orientador: Prof. Dr. Sérgio Dias da Silva

Comissão Examinadora: Prof. Dr. Tiago Gomes dos Santos (UNIPAMPA); Prof.ªDr.ª Márcia Regina Spies (UNIPAMPA);

Data: 10/12/2012

DEFESAS DE DISSERTAÇÃO

Título: “Análise de Relações Filogenética de Plantas In Silico: Avaliação dos Genes GA20ox e matK”.

Candidato: Lilian de Oliveira Machado

Orientador: Prof. Dr. Valdir Marcos Stefenon

Comissão Examinadora: Prof. Dr. Rubens Onofre Nodari (University Of California At Davis, USA) Prof. Dr. Adelar Mantovani (UFSC).

Data: 14/12/2012

Horário: às 14h

Título: “Comunidades vegetais em áreas de desgelo de Stinker Point, Ilha Elefante, Antártica”

Candidato: Cristiane Barbosa D’Oliveira