Feira de Ciências incentiva à curiosidade e o gosto pela experimentação científica

Matéria realizada por Farrapo – 30/08/2013 – 22:14

Alunos da escola Januária Leal de Caçapava apresentaram o trabalho “Baixa Visão: uma forma diferente de ver o mundo (Foto:Marcelo Marques/Farrapo)

A equipe do projeto de extensão Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha e representantes das escolas parceiras da iniciativa realizaram a Feira de Ciências no campus da Unipampa de Caçapava do Sul, nesta sexta-feira, dia 30.

Os visitantes conheceram os trabalhos apresentados por mais de 140 expositores da Educação Básica, com representantes dos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas de Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Lavras do Sul e São Sepé.

Foram 62 trabalhos de escolas municipais e estaduais dos municípios de Caçapava do Sul, São Sepé e Lavras do Sul foram inscritos, 47 deles selecionados. Além desses, mais cinco projetos de estudantes de Bagé e de Candiota integram a lista.