1º REUNIÃO COM EQUIPES DO DESAFIO 3R’s

Foi realizado na sala 1306, no dia 29/05, o primeiro encontro com representantes das equipes participantes do DESAFIO 3R’s criado pelo Comitê Programa 5S. No congresso técnico tratou-se de debate das regras da atividade, bem como apresentação dos grupos, apresentação da data de realização do evento, banca avaliadora e critérios utilizados para pontuação a ser atribuída pelos examinadores convidados. Ao total são 53 participantes de todas as engenharias do campus Bagé, divididos em 8 grupos.

O DESAFIO 3R’s é uma atividade educacional, sem fins lucrativos, com intuito de despertar o interesse por práticas ambientalmente sustentáveis atreladas aos conceitos de REutilização, REciclagem e REdução.  Nesse contexto, busca-se responder a seguinte questão: “COMO TORNAR A UNIPAMPA UMA UNIVERSIDADE SUSTENTÁVEL?”. Tem-se a proposição de soluções inovadoras que visem dirimir deficiências encontradas na Universidade Federal do Pampa, mais especificamente no Campus Bagé, no que diz respeito à reciclagem, redução e/ou reutilização de recursos presentes na mesma. Você encontra mais informações no link:

A final, com apresentação das soluções de cada equipe, será realizada no dia 08 de junho, quinta feira, a partir das 15h30, no hall de acesso ao bloco 4 (acesso à biblioteca).

O Comitê convida à todos para prestigiarem o trabalho desenvolvido por cada equipe. Esperamos vocês!