Chamada interna para proposta de mestrado na UNIPAMPA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) mantém o sistema de pós-graduação nas universidades brasileiras, o qual desempenha uma função de grande relevância para o desenvolvimento do País. Com o intuito de promover a participação do Brasil em maior grau de representatividade no cenário científico internacional, há a demanda de ampliação do sistema de pós-graduação sem, no entanto, deixar de observar os requisitos e as diretrizes cada vez mais exigentes dos novos programas de pós-graduação e também daqueles que já estão sob avaliação da CAPES.

A Pró-Reitoria Adjunta de Pós-graduação da UNIPAMPA lançará uma chamada interna para recepção de propostas de novos cursos de mestrado acadêmico. O objetivo é qualificá-las para envio à CAPES, descaracterizando-se o caráter relacionado com a concorrência interna. Estão previstas várias etapas de análise e avaliação interna e externa, possibilitando aos proponentes um apoio institucional para qualificação dos respectivos projetos.

Vinicius Jacques Garcia para Assessoria de Comunicação