Informações da Equipe Diretiva (maio 2014)

A RESPEITO DOS PONTOS DE REIVINDICAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

1. ÁGUA: solução para o abastecimento

ProPlan (Pró-Reitoria de Planejamento) aprovou projeto emergencial a ser executado nos próximos dia, a fim de realizar adaptações no poço artesiano. Não haverá mais falta d’água. Por outro lado, permanecerá a água “dura”, com alta concetração de sais insolúveis. Neste caso, a solução só acontecerá após o termino da caixa dágua, a qual será abastecida com água do DAEB.

2. ELETRICIDADE: reforma da rede interna

Esta previsto a elaboração de projeto de adequação elétrica, contudo, a equipe de engenheiros responsáveis está em greve, sem previsão de retorno.

3. ALIMENTAÇÃO: abertura do R.U.

As obras do Restaurante Universitário/Cantina foram finalizadas. O material foi entregue, tudo está pronto, o edital para contratação de uma empresa para preparar o alimento, inclusive.
Recentemente, houve alteração na legislação Estadual do PPCI (plano de prevenção contra incêndios) em estabelecimentos que comportam grande número de pessoas, em vista do incidente trágico em início de 2013 na boate em Santa Maria. Isso implicou em solicitação de adequações no projeto por parte do corpo de bombeiros de Bagé. Na semana passada, uma liminar do Tribunal de Justiça suspendeu parte da lei estadual de incêndio. Nesta semana, haveria uma votação para readequação da lei, porém foi adiada (link da notícia abaixo). Assim como o corpo de bombeiros, nós estamos aguardando a definição da nova legislação para prosseguir com a licitação.

4. ÁREA EXTERNA: manutenção do corte de grama

A manutenção da grama (e demais área verde) esta assegurada pelo contrato de roçada (02/2014 UNIPAMPA com a empresa Sulclean). Como apoio, há funcionários terceirizados de manutenção atuando no Campus (contrato 14/2014), os quais iniciaram suas atividades juntamente com o semestre letivo 2014/01.
5. ÁREAS DE ESTUDO E CONVIVÊNCIA: organização aceitável
Os D.A.s (Diretórios Acadêmicos) possuem uma sala comum no Bloco 4 (4301). No segundo andar do Bloco 2 há uma nova sala para uso. Deve haver um movimento dos estudantes no sentido de utilização destes espaços, com a solicitação de mobiliários e demais adequações disponíveis. Readequação de espaços nas áreas comuns, como por exemplo a instalação de novas tomadas nos espaços já utilizados pelos estudantes, irá evoluir em vista deste retorno do serviço terceirizado de manutenção.
Todas as salas de aulas podem ser utilizadas e todos os alunos estão cadastrados. Basta verificar o horário que a sala esta disponível na portaria.

5. ÁREAS DE ESTUDO E CONVIVÊNCIA: organização aceitável