FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Aconteceu, no Campus Bagé, nos dias 24 e 25 de abril o primeiro módulo do Curso: FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIPAMPA.

Participaram dessa formação docentes orientadores dos seguintes campi: Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, São Borja, São Gabriel e Caçapava , evento sob coordenação da Professora Dr.ª Claudete Martins com apoio do NUDEPE e da Pró-Reitoria de Graduação.

Acesse o link para verificar a notícia completa:

noticia RP – Curso – maio (1) (2)

Prática experimental – fermento biológico

A residente Juliana Paz que atua na escola-campo Bernardino Ângelo do núcleo do Residência Pedagógica – Ciências da Natureza/Dom Pedrito, desenvolveu atividades práticas experimentais no laboratório de Ciências da escola. As atividades foram desenvolvidas com uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, envolveram o estudo dos conceitos relacionados ao fermento biológico e suas ações. O desenvolvimento de atividades práticas no Ensino de Ciências da Natureza além de atrativo aos alunos desta etapa do ensino, amplia a exploração da Ciência e seus fenômenos.

Residente participa do 10º SIEPE relatando as primeiras vivências no programa

A residente Caren Rocha que atua na escola-campo Bernardino Ângelo, representou seu núcleo de Residência Pedagógica, Ciências da Natureza – Dom Pedrito, no 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unipampa. Na ocasião a residente apresentou o trabalho “Inserção do Programa Residência Pedagógica nas escolas de Dom Pedrito: primeiras vivências”. A residente foi contemplada na Chamada Interna 05/2018 da PROGRAD para participar do evento.