Parceria entre a AJE e SGPampa Júnior resulta em oferta de descontos para associados.

Membros da SGPampa Jr. e Helena explicam objetivos do projeto.

A SGPampa Júnior, empresa júnior ligada à Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e a Associação de Jovens Empresários (AJE), fecharam, na semana passada, uma parceria que via possibilitar um desconto especial aos cerca de 80 associados da entidade. A SG presta serviços em diversas áreas de consultoria empresaria, entre elas, treinamentos, gestão financeira, processos de produção, logística e gestão da qualidade.

A empresa é gerida pelo curso de Engenharia de Produção da UNIPAMPA, com participação de acadêmicos de outros cursos e apoio dos professores da Universidade. De setembro até agora, já foram cinco empresas na cidade atendidas pelos universitários, em diferentes áreas.

A SG não tem fins lucrativos e os recursos arrecadados são revertidos para a capacitação dos participantes, qualificando os universitários. “O objetivo é, além de desenvolver a região, promover a capacitação dos alunos”, explicou o diretor administrativo financeiro da SG, Filipe Fernandes, aluno do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção. A empresa júnior funciona há cerca de um ano e os alunos que atuam são escolhidos por meio de processo seletivo.

Com a parceria, os associados da AJE poderão usufruir dos serviços com descontos especiais, que vão variar de acordo com o treinamento oferecido. O trabalho vai começar com consultoria para a própria AJE, estendendo-se às empresas interessadas posteiormente.

O presidente da empresa, o acadêmico do 8º semestre do mesmo curso, Maurício Flores, revela que eles estão buscando parcerias dentro da cidade, com outras instituições.

A AJE funciona há 17 anos e é presidida atualmente por Helena Assumpção, que reforça que a parceria será divulgada a fim de que os empresários utilizem o serviço. “Nosso objetivo comisso é, além de oferecer esse trabalho, estimular o crescimento desses jovens e dar espaço para que mostrem o seu trabalho. Assim oportunizamos novos serviços com qualidade e auxiliamos na formação destes jovens, com incentivo à educação empreendedora. É bom para todos”. explica.

Fonte: Jornal Folha do Sul, 16 de julho de 2018, pag. 03