Solicitação Extensão de Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) | Comissão Interna de Biossegurança (CIBio)

Solicitação Extensão de Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB)

ATENÇÃO! DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19, AS VISITAS IN LOCO ESTÃO SUSPENSAS. TODA A AVALIAÇÃO PODERÁ SER FEITA POR MEIO DIGITAL VIA FOTOGRAFIAS OU VÍDEOS DOS LOCAIS SOB ANÁLISE.

Todo laboratório da Unipampa deve ser autorizado pela CIBio-Unipampa (Nível de Biossegurança 1 – NB-1) ou pela CTNBio (Níveis de Biossegurança de 2 a 3 – NB-2 e NB-3) para operar com OGM e/ou seus derivados. Para tal, o laboratório deve observar a legislação vigente e o Manual de Biossegurança disponível na página da CIBio-Unipampa (https://sites.unipampa.edu.br/cibio/manual-de-biosseguranca/) e solicitar a extensão do CQB da Unipampa preenchendo os documentos 1, 2 e 3, disponíveis em https://sites.unipampa.edu.br/cibio/formularios-e-documentos/.

Para a autorização é necessário vincular o pedido ao primeiro projeto com OGM a ser desenvolvido. Na plataforma Sistema Acadêmico de Projetos (SAP) da Unipampa já é possível, em uma única submissão, enviar a solicitação de CQB e o projeto para avaliação da CIBio-Unipampa.

O seguinte fluxograma deve ser seguido:

Fluxograma de Solicitação de Extensão de CQB em Nível de Biossegurança 1 – NB-1