Solicitação de Avaliação de Projeto Envolvendo OGM | Comissão Interna de Biossegurança (CIBio)

Solicitação de Avaliação de Projeto Envolvendo OGM

O projeto de ensino, pesquisa ou extensão que envolva OGM e/ou seus derivados deve ser avaliado pela CIBio-Unipampa. Para isso, no momento da submissão dos projetos no Sistema Acadêmico de Projeto (SAP), a caixa de seleção para envio à CIBio-Unipampa deve ser marcada. Os projetos devem ser redigidos conforme as exigências da CTNBio e da legislação vigente, e o(a) pesquisador(a) responsável deve preencher o Requerimento de Autorização para Atividades em Contenção com OGM e seus Derivados (https://sites.unipampa.edu.br/cibio/formularios-e-documentos/). O requerimento deve ser anexado ao projeto no momento da submissão ao SAP.

Após a submissão, o projeto será avaliado pela CIBio-Unipampa. Sendo aprovado, nenhuma alteração será solicitada e seguirá o trâmite regular de aprovação de projetos. Em caso de inconformidades, a CIBio-Unipampa pedirá as alterações necessárias para aprovação do projeto.

Cabe salientar que os projetos só podem ser desenvolvidos em laboratórios autorizados a operar com OGM. A solicitação deve ser feita juntamente com a submissão do primeiro projeto envolvendo OGM via plataforma SAP.