Dúvidas Frequentes | Mural da Pesquisa – Campus Alegrete

Dúvidas Frequentes

1. Quem tem projetos em andamento cadastrados no Sippee precisará cadastrá-los no novo sistema? Se o/a coordenador/a do projeto desejar concorrer aos próximos editais, o projeto deverá ser cadastrado no SAP. 

2. Haverá migração dos projetos do Sippee para o SAP? Não haverá migração. Quem desejar, deverá cadastrar no SAP, por meio do Guri, o projeto que atualmente está no Sippee.

3. Os bolsistas que estão cadastrados no Sippee precisam ser cadastrados no SAP? Não. As bolsas atuais ficarão no Sippee até o final da vigência da bolsa e entrega de relatório. As substituições dos bolsistas atuais também ocorrerão no Sippee.

4. O Sippee ficará recebendo projetos novos? Não. O Sippee receberá apenas os relatórios dos projetos que já estão cadastrados e os relatórios das bolsas que atualmente estão vigentes.

5. É possível concorrer aos editais de bolsas empregando projetos já cadastrados no Sippee? Não. Somente será possível concorrer aos editais se fizer o registro do projeto no SAP.

6. Qual o tempo mínimo e máximo de execução de um projeto para cadastro no SAP? O tempo mínimo de um projeto deve ser de 1 ano e máximo de 4 anos. Recomenda-se o cadastro de projetos guarda-chuva com duração de 4 anos. 

7. Meu projeto já está cadastrado no Sippee há um tempo mas quero migrá-lo para o SAP, o que devo fazer com o cronograma do meu projeto? Embora o projeto esteja no Sippee em execução, é possível cadastrar 4 anos a partir da data de “hoje” no SAP. Você pode ajustar as informações do projeto que estava no Sippee incluindo mais atividades, ou cadastrar apenas o restante do tempo do projeto (obedecendo o tempo mínimo de 1 ano e máximo de 4 anos).

8. Meu projeto de pesquisa também possui caráter inovador, como devo proceder para concorrer aos editais de pesquisa e inovação? Neste caso os projetos devem ser submetidos nas duas modalidades, isto é, “Área: Pesquisa” e “Área: Inovação” no sistema.

9. Submeti o meu projeto, quanto tempo demora para que ele seja homologado? Os projetos são avaliados e passam pela aprovação da CLP nas reuniões que ocorrem na primeira semana  de cada mês. Após, devem passar pela aprovação do Conselho do Campus, em reuniões que ocorrem ao final de cada mês. Assim, estima-se um prazo médio de 30-45 dias.