Sobre o Clube | Clube do Rádio

Sobre o Clube

O Projeto Clube do Rádio foi criado em 2019 com o objetivo de desenvolver experimentos científicos envolvendo sinais de rádio frequência (RF) e ondas de rádio. Dentre os experimentos desejados estão os contatos de comunicação por voz utilizando rádios amadores, receber e processar imagens de satélites meteorológicos e científicos, montar antenas e circuitos eletrônicos de comunicação e estudar diversas aplicações das ondas de rádio.  A execução do projeto foi dividida em montagens prática dos experimentos, realizada pela equipe executora e por alguns dos membros do clube, e a realização de encontros mensais para a demonstração dos experimentos e discussões do assunto com a comunidade interna e externa à Unipampa.

O Projeto Clube do Rádio está registrado no campus Alegrete da Unipampa como um projeto de extensão e está vinculado ao Grupo de Arquitetura de Computadores e Microeletrônica – GAMA (Site).

Em função da redistribuição do Prof. Lucas Compassi Severo da UNIPAMPA para o ITA, o projeto foi descontinuado no ano de 2023. Esta página seguirá ativa por alguns meses como memória.

Qualquer dúvida ou sugestão encaminhar e-mail para severolcs @ ita.br.