Diplomação

Está em condições de obter o Diploma em Cursos de Graduação da UNIPAMPA o discente que, até o final de cada período letivo, obedecidos aos prazos do Calendário Acadêmico, cumprir as exigências curriculares previstas para conclusão do respectivo curso e as demais exigências legais.

Para se diplomar, o discente, além de atender às exigências curriculares, deve estar em dia com a Justiça Eleitoral e, no caso do discente de sexo masculino, também com o Serviço Militar.

Cabe à Direção do Campus constituir a Comissão Local de Formatura, que representa os prováveis formandos na Comissão de Curso e nas outras instâncias da Universidade, em consonância com a Resolução 002/2010 do CONSUNI.

Cabe ao Coordenador de Curso, mediante análise do cumprimento das exigências curriculares, o deferimento para Colação de Grau.

Aos diplomados é fornecido Histórico Escolar Final, registrando apenas as aprovações obtidas nas atividades de ensino. A Solicitação deverá ser feita na Secretaria Acadêmia a partir de 15 dias após a Colação de Grau.

A Colação de Grau é ato formal e solene da Universidade, mediante o qual há outorga do título ao formando. Para maiores informações, acesse o site das formaturas.

Documentação necessária:

Na data prevista no Calendário de Colação de Grau, os prováveis formandos deverão entregar à Secretaria Acadêmica do Campus a documentação a seguir indicada:

  • Formulário de requerimento de inscrição a colação de grau devidamente preenchido;
  • Carteira de Identidade e CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento (alunos casados deverão apresentar, obrigatoriamente, a certidão de casamento);
  • Para alunos que desejam alterar o nome, documento comprobatório;
  • Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Cópia do certificado militar atualizado (para estudantes do gênero masculino, sendo os maiores de 45 anos dispensados); e
  • Histórico com Certificado de Conclusão de Ensino Médio.

As demais etapas do processo estão dispostas no fluxo da diplomação.