Documentação para a divisão de Documentação Acadêmica

1. Na data prevista no Calendário de Colação de Grau, os prováveis concludentes deverão entregar à Secretaria Acadêmica do Campus a documentação a seguir indicada:

– Formulário de requerimento de inscrição a colação de grau devidamente preenchido;
    – Carteira de Identidade e CPF;
    – Certidão de nascimento ou casamento (alunos casados deverão apresentar, obrigatoriamente, a certidão de casamento);
    – Para alunos que desejam alterar o nome, documento comprobatório;
    – Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
    – Cópia do certificado militar atualizado (para estudantes do gênero masculino, sendo os maiores de 45 anos dispensados); e
    – Histórico com Certificado de Conclusão de Ensino Médio.

2. Verificar, junto à Secretaria Acadêmica, o deferimento ou indeferimento do requerimento de Colação de Grau.
  3. Verificar, três dias antes da cerimônia, se o nome do graduando consta no Termo de Conclusão do Curso, a fim de evitar transtornos de última hora.
  4. Informar  imediatamente à Divisão de Documentação Acadêmica (DDA), no caso de omissão ou incorreção do nome.
  5. Os concludentes têm data limite para solicitar o Requerimento de Colação de Grau. Após este período somente poderão participar de colação de grau em gabinete, que ocorrerá depois do período das cerimônias em palco.
  • Fluxograma da Diplomação