Informativo 01 – 19082022

Na última terça-feira (16) ocorreu a primeira reunião da Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho. Para elucidar os principais questionamentos sobre a Comissão, seus membros, suas atribuições, as questões elucidadas na primeira reunião e quando será possível encaminhar as propostas, compartilhamos um informativo com perguntas e respostas.

Quem são os membros da comissão?

Conforme a Portaria nº 1.362 de 08/08/2022 são membros titulares da comissão:

  • Alexandre dos Santos Villas Bôas – Campus Jaguarão
  • Ana Paula de Oliveira Gracioli – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
  • Denis Jeferson Pereira Cobas – Campus Livramento
  • Jean Samarone Almeida Ferreira – Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
  • Jenifer Harter – Campus Uruguaiana
  • Mateus Specht – Comissão Interna de Supervisão
  • Nilson Levi Zalewski de Souza – Pró-reitoria de Administração
  • Tiago Malaguez Perez – Pró-reitoria de Planejamento

Quais são as atribuições da Comissão Permanente do PGD?

  • Operacionalizar as normas que regem o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) que serão implantados, zelando pelo atendimento das mesmas;
  • Emitir orientações, em formato de manual, à comunidade universitária sobre os procedimentos para a implantação do PGD;
  • Conceder instrumentos de gestão para o desenvolvimento dos programas;
  • Prestar esclarecimentos, caso as dúvidas não sejam supridas com a utilização dos materiais de apoio e disponibilizar a documentação base para a formulação das propostas;
  • Analisar e dar parecer das propostas de adesão ao PGD.

Cabe ressaltar que NÃO são de competência da Comissão:

  • Realizar a gestão de pessoas dos setores;
  • Realizar a gestão de patrimônio dos setores;
  • Realizar o dimensionamento e o regime de trabalho das vagas pelas Unidades, dentre outras.

O que foi debatido na primeira reunião?

  • Fluxo de processos conforme art.14 da Portaria 1.167/2022;
  • Divisão de responsabilidades iniciais;
  • Forma em que se dará a apreciação das propostas em consonância com o art.12 da portaria 1.167/2022;
  • Início da elaboração de um manual base para a submissão das propostas;
  • Criação de um website da comissão; e etc.

Quando será possível enviar as propostas?

Ainda não foi definida uma data para o envio das propostas. Provavelmente, no dia 26 de agosto de 2022 serão enviados, via processo SEI, os documentos que adequarão o envio das propostas, dentre eles:

  • Manual do Programa de Gestão e Desempenho;
  • Modelo de Edital;
  • Formulário de apuração, dentre outros.

A finalidade é auxiliar a comunidade universitária na instrumentalização do PGD.

Atenciosamente,

Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho (COMPGD)

Unipampa

E-mail para contato: compgd@unipampa.edu.br

Responsável pelo envio: Ana Paula de Oliveira Gracioli