Na última terça-feira (16) ocorreu a primeira reunião da Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho. Para elucidar os principais questionamentos sobre a Comissão, seus membros, suas atribuições, as questões elucidadas na primeira reunião e quando será possível encaminhar as propostas, compartilhamos um informativo com perguntas e respostas.
Quem são os membros da comissão?
Conforme a Portaria nº 1.362 de 08/08/2022 são membros titulares da comissão:
- Alexandre dos Santos Villas Bôas – Campus Jaguarão
- Ana Paula de Oliveira Gracioli – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas
- Denis Jeferson Pereira Cobas – Campus Livramento
- Jean Samarone Almeida Ferreira – Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
- Jenifer Harter – Campus Uruguaiana
- Mateus Specht – Comissão Interna de Supervisão
- Nilson Levi Zalewski de Souza – Pró-reitoria de Administração
- Tiago Malaguez Perez – Pró-reitoria de Planejamento
Quais são as atribuições da Comissão Permanente do PGD?
- Operacionalizar as normas que regem o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) que serão implantados, zelando pelo atendimento das mesmas;
- Emitir orientações, em formato de manual, à comunidade universitária sobre os procedimentos para a implantação do PGD;
- Conceder instrumentos de gestão para o desenvolvimento dos programas;
- Prestar esclarecimentos, caso as dúvidas não sejam supridas com a utilização dos materiais de apoio e disponibilizar a documentação base para a formulação das propostas;
- Analisar e dar parecer das propostas de adesão ao PGD.
Cabe ressaltar que NÃO são de competência da Comissão:
- Realizar a gestão de pessoas dos setores;
- Realizar a gestão de patrimônio dos setores;
- Realizar o dimensionamento e o regime de trabalho das vagas pelas Unidades, dentre outras.
O que foi debatido na primeira reunião?
- Fluxo de processos conforme art.14 da Portaria 1.167/2022;
- Divisão de responsabilidades iniciais;
- Forma em que se dará a apreciação das propostas em consonância com o art.12 da portaria 1.167/2022;
- Início da elaboração de um manual base para a submissão das propostas;
- Criação de um website da comissão; e etc.
Quando será possível enviar as propostas?
Ainda não foi definida uma data para o envio das propostas. Provavelmente, no dia 26 de agosto de 2022 serão enviados, via processo SEI, os documentos que adequarão o envio das propostas, dentre eles:
- Manual do Programa de Gestão e Desempenho;
- Modelo de Edital;
- Formulário de apuração, dentre outros.
A finalidade é auxiliar a comunidade universitária na instrumentalização do PGD.
Atenciosamente,
Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho (COMPGD)
Unipampa
E-mail para contato: compgd@unipampa.edu.br
Responsável pelo envio: Ana Paula de Oliveira Gracioli