Comitê de Monitoramento do Coronavírus

NOTA INFORMATIVA nº 38 CEVS/SES-RS – Atualização de 16/02/2022

Recomendações para prevenção e controle de infecções pelo SARS-CoV-2 (COVID-19) e outras síndromes gripais a serem adotadas nas instituições de ensino, escolas agrícolas e nas instituições de ensino com estudantes residentes no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Primeira publicação em: 23 de novembro de 2021.

Atualização em: 16 de fevereiro de 2022.

Baixe a Nota Informativa aqui

Boletim de Casos RS x Mundo – 18/11/2021

Mundo
– A média móvel de casos confirmados apresenta estabilidade no BR e no RS nesta semana. O Reino Unido após 20 dias de redução, apresenta nova elevação. Com elevação desde meados de outubro, a Alemanha encontra-se no maior nível de 2021. Itália e Portugal também apresentam elevação, embora em nível mais baixo. Os EUA apresentam leve tendência de aumento.
– A média móvel de óbitos no Brasil mantém certa estabilidade. No RS, também há estabilidade no prazo mais longo. Nos EUA, há estabilidade em patamar superior. No Reino Unido e na Alemanha, os óbitos apresentam aumento.

Brasil
– A média móvel de casos em diversos estados brasileiros apresenta estabilidade recente.(Ressalta-se que estes dados são por data de inclusão, podendo variar ocasionalmente por oscilação nos registros e não corresponder diretamente a efeitos do comportamento da propagação.)
– A média móvel de óbitos no RS, após período de leve aumento, apresenta uma estabilidade em prazo mais longo. Em SC, SP e DF, há estabilidade recente. No PR, há redução.
– ES (1,52), SP (1,47) e DF (1,43) e apresentam a maior média móvel de óbitos por 100 mil hab. do país. * O RS, com 1,28 apresenta a 6ª maior média.*
– O RS apresenta a 12ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (315,3 por 100 mil hab). Com 51 óbitos incluídos ontem, o estado chegou a 35.872 óbitos, com a média semanal de 21 óbitos incluídos por dia e redução de 26,9% na semana.

Mais informações: https://bit.ly/boletimcovid19-rs