A Comissão Central de Avaliação (CCA) é composta por:
– 5 servidores docentes;
– 5 servidores técnico-administrativos em educação;
– 5 discentes;
– 3 representantes da sociedade civil;
– 1 representante da Comissão Superior de Ensino;
– 1 representante da Comissão Superior de Pesquisa;
– 1 representante da Comissão Superior de Extensão;
– o(a) Coordenador(a) de Avaliação da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação.
São atribuições da CCA/UNIPAMPA:
I. elaborar o Projeto de Autoavaliação Institucional em articulação com a comunidade acadêmica, com a Administração e com os conselhos superiores;
II. promover a cultura avaliativa no âmbito institucional, de acordo com o Projeto Institucional, o Estatuto, o Regimento Geral e os demais documentos oficiais da Instituição;
III. coordenar os procedimentos de construção, implantação e implementação da autoavaliação;
IV. acompanhar e orientar o processo de avaliação nas unidades acadêmicas e administrativas;
V. desenvolver estudos e análises e elaborar proposições com vistas a aperfeiçoar o Projeto de Avaliação Institucional, apresentando-as à Administração e ao Conselho Universitário;
VI. elaborar e apresentar, de forma sistemática, relatórios sobre os resultados da avaliação;
VII. prestar as informações solicitadas pelo Ministério da Educação;
VIII. prestar as informações solicitadas pela Administração e os conselhos superiores com a finalidade de colaborar com o Planejamento Institucional, bem como com a comunidade em geral;
IX. Propor ao CONSUNI as alterações neste Regimento que vierem a ser deliberadas pela maioria absoluta de seus membros.