Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial de Profissionais do Magistério da Educação Básica | Programa de Formação Continuada

O COMFOR/UNIPAMPA foi extinto a nível nacional através do Decreto nº 9.759, de 11 de abril de 2019. Não está mais atuante no âmbito da Universidade.

O Comitê que atualmente discute a formação continuada na Unipampa é o CIFOR. Mais informações, acesse https://sites.unipampa.edu.br/cifor/

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa -por meio do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial de Profissionais do Magistério da Educação Básica tem como objetivo  assegurar a indução,  a articulação,  a coordenação e a organização de programas e ações de formação inicial e  continuada  de profissionais  da  educação  básica, pela  gestão  de recursos  recebidos  por  meio  do apoio  financeiro do Ministério  da  Educação  (MEC),  da  Coordenação  de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, o comitê tem como função dar suporte para a implementação de projetos  de  pesquisa  e  de  desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica.

Sobre o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial de Profissionais do Magistério da Educação Básica…

O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial de Profissionais do Magistério da Educação Básica  foi instituído pela portaria nº 1105 de 08 de novembro de 2013. O Comitê da Universidade Federal do Pampa, por vez, teve sua regulamentação através da portaria nº 775, de 08 de julho de 2014.

Membros do Comitê Gestor Institucional de Formação inicial de Profissionais do Magistério da Educação Básica:

Rafael Lucyk Maurer – Professor do magistério superior – Representante dos cursos e programas do catálogo SEB/SECADI

Angela Maria Hartmann – Professora do magistério superior – Representante dos Programas de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES

Daniela Oliveira Lopes – Técnica em assuntos educacionais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Ricardo Howes Carpes – Professora do magistério superior – Pró-Reitor de Graduação.

Lisete Funari Dias – Professor do magistério superior – Representante do Fórum das Licenciaturas;

Maria do Socorro de Almeida Farias Marques – Professora do magistério superior – Representante da Coordenação de Educação a Distância (CEAD).

Marcio André Rodrigues Martins – Professor do magistério superior – Representante dos Programas de Mestrado na Área da Educação.

Jose Pedro Rebes Lima – Professor do magistério superior – Representante dos programas de pós-graduação na área de educação.

Rita de Cássia Angeiski da Silveira – Técnica em assuntos educacionais – Pró-reitoria de graduação.

Nadia Fatima dos Santos Bucco – Professora do magistério superior – Pró-reitora de extensão e cultura.