Applying Language Teaching Methods to English Classes | Programa de Formação Continuada

Applying Language Teaching Methods to English Classes

O curso de atualização para professores de língua inglesa Applying Language Teaching Methods to English Classes foi desenvolvido a fim de atingir os seguintes objetivos:

– proporcionar aos professores de inglês da rede pública de escolas de Bagé a oportunidade de conhecer os métodos de ensino de língua estrangeira que já foram adotados ao longo dos anos;

– incentivar o uso de língua inglesa durante as aulas para que estes profissionais tenham uma oportunidade de aprimorar as suas habilidades de comunicação oral em língua inglesa;

– promover um espaço de troca de experiências entre estes profissionais para que eles possam enriquecer as suas práticas pedagógicas.

 

O curso teve início no dia 05 de junho de 2014 e o término está previsto para o dia 20 de novembro de 2014.  Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras no campus da Universidade Federal do Pampa – Bagé – sala 4201.

 

A equipe executora desta proposta é composta por:

 

Daniela Oliveira Lopes – Coordenadora – Técnica em Assuntos Educacionais – Proext

Patrícia Azambuja Pereira – Colaboradora – Discente do curso de Letras- Campus Bagé

Simone Silva Pires de Assumpção – Colaboradora – Professora Adjunta – Campus Bagé

 

Abaixo, o cronograma do curso:

05/06 – Presentation – How do I teach? – Sharing Experiences

12/06 – What activities have I done so far? – Sharing activities

18/06-  Paper – Reflecting about classes 1 and 2

26/06 –  The Grammar Translation Method: Presentation and Teaching Practice

03/07-  The Grammar Translation Method: student practice

10/07 – The Grammar Translation Method: reflecting and analyzing

17/07-  The Series Method: overview, teacher -student practice and reflection

24/07 – The Direct Method: overview, teacher – student practice and reflection

31/07 – The Audiolingual Method: presentation and  teaching practice

07/08 – The Audiolingual Method: student practice and reflection

14/08 –  Community Language Learning: presentation and teaching practice

21/08 – Community Language Learning: student practice and reflection

28/08 – Suggestopedia: presentation and teaching  practice

04/09- Suggestopedia: student practice and reflection

11/09- Silent Way: presentation and teaching practice

18/09 – Silent Way: student practice and reflection

25/09- Total Physical Response: overview, practice and reflection

02/10 –  Other approaches and methods – overview

09/10 – Communicative Approach:  presentation and teaching practice

16/10 – Communicative Approach: student practice

23/10- Communicative Approach: reflecting and analyzing

30/10 – Putting into practice: peer teaching

06/11 – Peer teaching: discussion and reflection

13/11 – Wrap-up class

20/11 – Papers Presentation – Final Activity