Imagens | Grupo de Pesquisa em Fisioterapia Neurofuncional – GPFIN

Imagens

O IC Luigi da Campo ganhou o premio de melhor trabalho da IV Semana Acadêmica de Fisioterapia com o trabalho intitulado “Conceito Bobath: Construção de um manual fotográfico para utilização no ensino”. Parabéns Luigi!!

20141013_145448

luigi

 

 

 

 

 

 

No último sábado (05/07), nossos colaboradores Bruna Baggio e Rodolfo Teles, fisioterapeutas da clínica Neuroreabilitar de Caxias do Sul, ofereceram uma capacitação sobre escalas de avaliação para Terapia por Contesão Induzida. Participaram do encontro as alunas Juliana Holstein, Gabriela Holstein, Lucilene Dias, Luíza Sgarioni e o professor Rodrigo Balk.

capacitação caxias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o tema Sistema Nervoso Motor, no dia 01/07/14 a aluna Tassiane Araújo apresentou o artigo ” A existência de alterações neurofisiológicas pode auxiliar na compreensão do papel da hipotonia no desenvolvimento motor dos indivíduos com Síndrome de Down?”.

Foto0225Foto0222(R)Foto00

 

 

 

 

 

Neste sábado (28/06) realizamos nossa primeira webconferência. Os fisioterapeutas e nossos colaboradores, Bruna Baggio e Rodolfo Teles, falaram um pouco sobre o tema “Treinamento Locomotor: Uma abordagem terapêutica na criança e adulto”.  Agradecemos pela participação de todos!

web

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça feira (24/06) foi realizado mais um seminário do nosso grupo. Desta vez a aluna Luciana apresentou o artigo “Espasticidade – Aspectos neurofisiológicos e musculares no tratamento com toxina butolínica do tipo A”.

20140624_17201020140624_172729

 

 

 

 

 

O prof. Dr. Rodrigo Balk participou da banca avaliadora do mestrando Robson Ricardo Lopes na USP – Ribeirão Preto/SP, ao lado das profªs. Dras. Luzia Iara Pfeifer e Thais Cristina Chaves do Programa de Pós Graduação em Neurologia/USP. Tema da dissertação: “Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure – SAROMM”. Na oportunidade foi discutida a possibilidade de parceria entre os pesquisadores para a realização de trabalhos em conjunto.

O prof. Dr. Rodrigo Balk participou da banca avaliadora do mestrando Robson Ricardo Lopes na USP – Ribeirão Preto/SP, ao lado das profªs. Dras. Luzia Iara Pfeifer e Thais Cristina Chaves do Programa de Pós Graduação em Neurologia/USP. Tema da dissertação: "Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure - SAROMM". Na oportunidade foi discutida a possibilidade de parceria entre os pesquisadores para a realização de trabalhos em conjunto.

 

 

 

 

 

Com o tema Sistema Nervoso Autônomo, no dia 10/06, foi a vez da aluna Evanir apresentar o artigo “Avaliação da Função Autonômica Cardiovascular em Portadores de Lesão Medular Submetidos à Variabilidade da Freqüência Cardíaca”.

seminario 10.06seminario 10.06.jpg2

 

 

 

 

 

No encontro do dia 27/05, o tema do seminário era Neuroplasticidade. Neste dia o aluno Ernesto apresentou o artigo “Brain Plasticity and Stroke Rehabilitation: The Willis Lecture”.

seminario ernestoseminario ernesto2

 

 

 

 

 

Para iniciar o novo semestre, no dia 20/05, foi a vez da aluna Juliana apresentar o seminário do nosso grupo. Nesta nova fase, inciamos com apresentação de artigos, sendo o escolhido do dia o artigo “Ischemic Cerebral Damage: An Appraisal of Synaptic Failure”.

seminario ju

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 01/04, encerramos os seminários desse semestre com a apresentação do Luigi sobre Neuroanatomia do Cérebro.
1229901_489162807851280_1526040710_n

 

 

 

 

 

 

Nesta última terça-feira (25/03), nosso seminário foi sobre Neuroanatomia – Tronco Encefálico e Cerebelo, com a apresentação da acadêmica Luíza Greco Sgarioni.

Agradecemos a presença de todos.

luiza4luiza5luiza3

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira (18/03), aconteceu nosso primeiro Seminário e Debate em Neurologia.
Nosso parabéns a Bruna Ribeiro que iniciou as apresentações e agradecimento a todos que compareceram para prestigia.

seminario

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira reunião do GPFIN ocorreu dia 11/03, na foto parte do grupo.

gpfin