Produção Acadêmica | Laboratório de Geociências Espaciais e Astrofísica (LaGEA)

Produção Acadêmica

TCC

2019

• Avaliação da concentração de Radônio-222 nas águas subterrâneas e o risco de exposição para a população de Caçapava do Sul. Graduação em Geofísica. Orientanda: Bruna da Luz Farias. Orientador: Vinicius de Abreu Oliveira

2018

• O vulcanismo de Io-Júpiter: sua caracterização através da magnetometria e aspectos em comum com a Terra primitiva. Graduação em Geologia. Orientando: Pedro Henrique Leal Hernandez. Orientador: Vinicius de Abreu Oliveira.
  • Desenvolvimento de Software Livre para Processamentos de Dados Magnetotelũricos. Em andamento. Graduação em Geofísica. Orientando: Patrick Rogger Garcia. Orientador: Vinicius de Abreu Oliveira

2016

• Espectroscopia da Atmosfera de Marte. Graduação em Geofísica. Orientando: Pedro Henrique Mombelli. Orientador: Vinicius de Abreu Oliveira

Anais em Eventos e/ou Congressos

Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE)

2018

• HERNANDEZ, P. H. L.; OLIVEIRA, V. A. O magnetismo de Io – Júpiter: sua caracterização através da magnetometria. In: 10 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2018, Santa do Livramento. Anais do 10 SIEPE, 2018. v. 1, n.3.

2017

• SOARES, D. M. ; SOUZA, L. S. ; WERB, D. ; CARDOSO, R. ; VEIGA, F. G.; OLIVEIRA, V. A.  Meteorito Caçapava do Sul: composição química e classificação. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE. Bagé, 2017. v. 1.
  • HERNANDEZ, P. H. L.; OLIVEIRA, V. A. O vulcanismo de Io: evolução geológica planetária. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE, 2017. v. 1.
  • CARDOSO, R. ; WERB, D. ; SOARES, D. M. ; VEIGA, F. G.; OLIVEIRA, V. A. Descobrindo meteoritos: testemunhos da nossa gênese. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE, 2017. v. 1.
  • SOARES, D. M. ; SOUZA, L. S.; OLIVEIRA, V. A. Meteorito Caçapava do Sul como meio de divulgação científica. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE, 2017. v. 1.
  • SOUZA, L. S. ; SOARES, D. M.; OLIVEIRA, V. A. Ensino de Astronomia para formação continuada de professores. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE, 2017. v. 1.
  • HERNANDEZ, P. H. L. ; VIANA, C. A.; OLIVEIRA, V. A. Uso do LaTeX: modelos personalizados para o SIEPE. In: 9 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Santa do Livramento. Anais do 9 SIEPE, 2017. v. 1.

Congressos Nacionais ou Internacionais

2021

• OLIVEIRA, V.A. Astronomy, an Amazing First Contact with Science for High School Students In: Education and Heritage in the era of Big Data in Astronomy (IAUS-367), 2021. Bariloche, Argentina.

2017

• OLIVEIRA, V.A. Internal Variation of Electron Temperature for HII Regions In: The Cosmic Feast of The Elements, 2017. Puebla, Mexico.

2016

• OLIVEIRA, V.A., Mombelli, P. H. Mars’s Atmosphere Spectroscopy In: XL Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira. Boletim da Sociedade Astronômica Brasileira, 2016. Ribeirão Preto, Brazil.