III Deus Lhe Pague: Profa. Dra. Carlinda Fisher

Carlinda Maria Fischer Mattos possui Graduação, Mestrado e Doutorado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou estágio de doutorado na Université Denis Diderot (Paris 7). Trabalha no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (órgão da Secretaria de Estado da Cultura).

Seus estudos têm ênfase em cultura e representações, com foco na ciência medieval, em como as pessoas desse período entendiam e explicavam os fenômenos naturais, a organização do corpo e suas relações com os demais seres.

CENTROS DE SABER NA EUROPA OCIDENTAL E NORTE DA ÁFRICA, SÉCULOS VI E XI

Na Europa Ocidental, o século XII representou um período áureo na transmissão de conhecimentos, marcado, sobretudo, pelo conjunto de traduções realizadas em Toledo. O objetivo dessa apresentação é mostrar que, entretanto, antes desse período, outros centros de estudos, nas diversas regiões ocidentais e no norte da África, mantiveram acesa a investigação acerca do mundo.

Data: 04.06.2020
Horário:15h
Pela plataforma: Zoom.

Para se inscrever mande seu nome completo para o e-mail: lapehmeunipampa@gmail.com

Haverá certificados.

Contamos com a presença de todos!