IV Deus Lhe Pague: Profa. Dra. Daniele Gallindo

IV DEUS LHE PAGUE: Para pensar uma Idade Média midiática: leituras possíveis na contemporaneidade, com a profa. Dra. Daniele Gallindo.

Imagens medievais ou que se pretendem medievais abundam nas mídias, seja via fantasia ou política. Romances, séries televisivas, cinema, jogos eletrônicos, grupos políticos… em todos um elemento comum: uma noção de Idade Média ideologizada. Afinal, como é possível ler essas Idade Médias? Bastam as análises baseadas em noções de verdade e mentira? Como podemos analisar essas instrumentalizações do passado?

A Professora Daniele Gallindo Gonçalves Silva tem Graduação em Letras Português-Alemão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mestrado em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutorado em Germanística/Literatura Alemã Antiga pela Otto-Friedrich-Universität Bamberg. É professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e atua nos Programas de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Vai ser no dia 17 de julho, às 15h pelo Zoom, no link: https://us02web.zoom.us/j/85498073827