V Deus Lhe Pague: Profa. Dra. Aline Silveira

O Laboratório de Pesquisas e Estudos em História Medieval (LAPEHME/Unipampa) apresenta o V Deus Lhe Pague – Ciclo de Palestras, que com grande satisfação recebe a Profa. Dra. Aline Dias da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a palestra De Hécate à Maria: reflexões e metodologia para a pesquisa sobre magia em culturas pré-modernas, que explora as possibilidades, metodologias e práticas da pesquisa histórica sobre Magia, através da análise cruzada de papiros gregos, o Picatrix e as Cantigas de Santa Maria.

A profa. Aline da Silveira tem Doutorado em História Medieval pela Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha; Mestrado e Graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas pesquisas em História Antiga e Medieval tem ênfase na Mitologia, relacionando religião, filosofia, ciência e política em uma perspectiva de histórias conectadas e história global. É coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais (MERIDIANUM/UFSC) e coordenadora do GT ANPUH-SC de História Antiga e Medieval. Atua como Professora Associada do Departamento de História da UFSC, no Programa de Pós-Graduação em História e no PROFHistória da UFSC.

Haverá emissão de certificados!
Link de acesso para a sala: https://us02web.zoom.us/j/83509320699