VI Deus Lhe Pague: Profa Dra Marília de Azambuja Ribeiro Machel (UFPE)

É com grande satisfação que o Laboratório de Pesquisas e Estudos em História Medieval (LAPEHME)/Unipampa convida a tod@s para participarem do VI Deus Lhe Pague – Ciclo de Palestras, que nesta ocasião tem a honra de receber a Profa. Dra. Marilia de Azambuja Ribeiro Machel (UFPE), que realizará a palestra “Inquisição e censura literária no Portugal moderno (1530-1750)”.

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em História pela mesma Universidade e Doutora em História pela Università degli Studi di Firenze (UNIFI). Atualmente é Professora Associada do Departamento de História da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da mesma Universidade (PPGH-UFPE). Faz parte dos Grupos de Pesquisas “O Mundo Atlântico” (UFPE) e “Metamorphose” (UnB), da Sociedade Internacional de Estudos Jesuítas (SIEJ), da Società Italiana per la Storia dellEtà Moderna (SISEM) e do Nodo Brasileño da Red Columnaria (La Comunidad de historiadores de las Monarquías Ibéricas). É membro fundador e executivo da H-Moderna: Rede Brasileira de Estudos em História Moderna. Dedica-se à História Moderna, ocupando-se de comunicação política, em particular, dos usos políticos e propagandísticos da imprensa durante a época moderna no e pelo reino de Portugal, entre os anos de 1640 e 1750.

Data: 30.09.2020
Plataforma ZOOM/ Link: https://us02web.zoom.us/j/88040286701

Haverá certificado de ouvinte para os participantes.