III Semana Infernal

A terceira edição deste evento (de 5 a 7 de Outubro, 2020) tem como anfitriã a UFSM e é promovida em colaboração pelo Grupo VIRTÙ de História Medieval e Renascentista (UFSM), LECA (UFPEL) e LAPEHME (Unipampa), agregando a participação de docentes palestrantes da Universidade Federal de Santa Catarina (Profa. Dra. Aline da Silveira, UFSC) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Profa. Dra. Dolores Puga, UFMS). A conferência de encerramento será realizada pelo convidado internacional da École Pratique des Hautes Études-Paris (Prof. Dr. Nicolas Weill-Parot, EPHE). A atual edição traz o tema Magia: Problemas, Fontes e Reflexões Historiográficas, com o objetivo de promover um espaço de interação entre pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior, que abordam na antiguidade, medievo e modernidade temas relacionados à bruxaria, feitiçaria, demonização de grupos marginalizados, imagens e discursos sobre seres demoníacos, Inferno e Purgatório.

Site do Evento: III Semana Infernal