Olhar Leitor | Observatório de Práticas de Linguagem do Curso de Relações Públicas

Olhar Leitor

“Ler sempre é um ato de poder. E é uma das razões pelas quais o leitor é temido em quase todas as sociedades” (Alberto Manguel)

Este espaço é dedicado ao compartilhamento de práticas contemporâneas de leitura, que são produzidas em sala de aula durante o desenvolvimento do nosso Projeto de Ensino.

Percurso de Leitura sobre Fake News

Esta prática de leitura teve como objetivo desafiar os alunos a realizarem percursos de leitura hipertextual através da escolha de palavras, expressões ou trechos do texto “Fake news na internet” que pudessem se transformar em hiperlinks e encaminhar para outros textos disponíveis no ciberespaço.

Olhar Leitor

Percurso de Leitura realizado a partir da leitura do texto "Fake news na internet".