Fala.BR e Painel Resolveu? | Ouvidoria

Fala.BR e Painel Resolveu?

Fala.BR

A partir de 01/08/2019, os sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-SIC) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

Material de Apoio

Painel Resolveu?

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema Fala.BR. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.

Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o painel visa dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.  Acesse em: Painel Resolveu?