Palestra “O que é Empreendedorismo?” em São Borja

O que é empreendedorismo? O que é empreender? Como ser um empreendedor? Essas foram algumas das questões discutidas na palestra “O que é Empreendedorismo?” realizada na última segunda-feira (26) pelo Núcleo de Empreendedorismo de São Borja da UNIPAMPA. Com a apresentação do professor coordenador do Núcleo de Empreendedorismo João Antônio Gomes Pereira, e da técnica em atendimento do SEBRAE São Borja Ângela Garcia, a palestra buscou trazer conhecimento sobre empreendedorismo no Brasil e na universidade.

Ângela Garcia, técnica em atendimento do SEBRAE de São Borja | Foto: Hallana Vitória

O evento também apresentou o Núcleo de Empreendedorismo e o Programa Educação Empreendedora da Unipampa em parceria com o SEBRAE. O Núcleo de Empreendedorismo de São Borja é composto por professores e estudantes da UNIPAMPA e visa impulsionar o ensino do empreendedorismo entre os universitários. “Espero que através do programa a realidade futura dos estudantes transborde para além das possibilidades existentes e assim construa oportunidades. Estou feliz com o núcleo estar funcionando na cidade, pois é uma possibilidade de modificá-la”, conta a bolsista do Núcleo Tanara Cargnelutti.

A palestrante Ângela Garcia debateu sobre as atividades do SEBRAE em São Borja, sobre as ações empreendedoras no Brasil e promoveu um bate-papo com os estudantes sobre o que significa empreender. A técnica destaca a importância da aproximação do tema entre os estudantes para desperta-los para a área. “É uma oportunidade de conversar com esse público que que está se preparando para o mercado de trabalho, cheio de ideias, é uma oportunidade de se capacitar”.

Professor coordenador do Núcleo de Empreendedorismo de São Borja João Antônio Gomes Pereira | Foto: Larissa Burchard

O Núcleo de Empreendedorismo auxilia estudantes que planejam ter seu próprio negócio, além de propor atividades que estimulem a criatividade e inovação ao empreender. A estudante de Publicidade e Propaganda, Lara Cezar percebeu na palestra uma oportunidade de começar a desenvolver o seu negócio. “O Núcleo de Empreendedorismo com suas atividades está nos auxiliando, porque estamos saindo da universidade com uma ideia de empreendimento”. O empreendedorismo na área de comunicação também interessou a Walas Marianno, estudante de Relações Públicas, que acredita que o mercado de trabalho procura inovação. “Para empreender é preciso estar atento a tudo, o mercado não busca mais um jornalista ou um publicitário em si, ele está mais exigente e há espaço para o empreendedorismo”.

Fique atento as próximas atividades do Núcleo de Empreendedorismo de São Borja. Para agendar sua consultoria no Núcleo entre em contato pelo email: educaempreendedoraunipampasb@gmail.com