São Borja realiza palestra sobre potencial empreendedor da cidade

Pensou em empreender em São Borja, mas não sabe o quê? Já imaginou qual é o potencial empreendedor da sua cidade? Apesar da principal matriz econômica de São Borja ser o agronegócio, a cidade possui muitos potenciais empreendedores. Esse foi o assunto da palestra “Empreendedorismo São Borja” realizada nesta última terça-feira (29), no auditório da Unipampa, com o presidente da ACISB, Wolmi de Oliveira.

O presidente da Associação do Comércio e Indústria de São Borja, apresentou os pontos fortes da cidade na área de empreendedorismo. Com apresentação de casos, situações e exemplos de empreendimentos na cidade, Wolmi destacou o potencial empreendedor nas áreas de turismo com a Rota das Missões, e na produção de arroz que conta com um potencial na usina de biomassa. Com grande participação do público, a necessidade de uma Plataforma Logística na cidade também foi debate na palestra, a área seria destinada a transportes, indústrias e distribuidores que visam o desenvolvimento da região.

Voltado para estudante, técnicos e professores da Unipampa, a palestra também tratou do impulso para o empreendedorismo através do jovens. “No futuro de São Borja eu vejo crescimento, e os jovens fazem parte desse futuro porque eles buscam novas oportunidades, novas tecnologias. Só vamos conseguir crescimento juntando a experiências dos mais velhos com o vigor desses jovens”, afirma Wolmi.

Para a estudante de Publicidade e Propaganda, Carla Ernesto, a palestra trouxe uma outra visão sobre os procedimentos que envolvem o empreendedorismo e sobre o mercado são-borjense. “Ter esse espírito empreendedor para nós que estudamos e buscamos é bom para uma compreensão ampla do mercado aqui na região de São Borja”. A ação foi realizada pelo Núcleo de Empreendedorismo de São Borja coordenado pelo professor João Antônio Gomes Pereira.

Estudantes da Unipampa participaram da palestra | Foto: Hallana Vitória