Periódicos da CAPES disponíveis no Sistema de Bibliotecas da UNIPAMPA

Os estudantes, técnicos, professores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e todas as comunidades universitárias do país têm uma importante ferramenta de pesquisa e atualização em suas áreas de conhecimento no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Através do link para o Portal na página da Coordenação de Bibliotecas da UNIPAMPA, é possível acessar textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas científicas do Brasil e do exterior, além de 126 bases de dados, contendo resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.

De acordo com a coordenadora de Bibliotecas e responsável pelo Sistema de Bibliotecas da UNIPAMPA, Vanessa Abreu Dias, a comunidade acadêmica pode usar as salas nos campi para acessar o Portal e consultar publicações científicas em praticamente todos os campos da ciência moderna. “O Sistema de Bibliotecas destaca a importância do Portal de Periódicos Capes e estimula toda sua comunidade universitária a acessá-lo como ferramenta de pesquisa científica para seus alunos, técnicos e professores”, afirma a coordenadora.

Outro serviço disponível no Portal de Periódicos é uma lista de fontes de informação acadêmica de acesso gratuito via Internet. O acesso pode ser feito a partir de qualquer computador ligado à Internet nas instituições ou autorizado por elas, e é grátis. Na página principal, links indicam as perguntas mais frequentes e os passos para fazer consultas, em um menu autoexplicativo.

Fonte: Portal de Notícias da UNIPAMPA