Feira de Ciências de Caçapava do Sul

Matéria realizada por Pró-reitora de Extensão e Cultura da Unipampa – 22/08/2016

No dia 26 de agosto de 2016 acontecerá a Feira de Ciências do Campus Caçapava do Sul da Unipampa, no âmbito do projeto de extensão Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha.

Este ano teremos a participação de 80 trabalhos da Educação Infantil ao Ensino Médio, assim como trabalhos de EJA e Educação Especial, de escolas de Caçapava do Sul, São Sepé e Lavras do Sul. A exposição acontecerá das 9h00 às 15h30.

A realização da Feira de Ciências possibilita a integração entre escola, universidade e comunidade civil mediante o desenvolvimento de atividades de natureza científica.

O evento tem por objetivo estimular alunos e professores da Educação Básica a produzirem trabalhos de investigação científica, assim como valorizar o trabalho educativo interdisciplinar e contextualizado realizado nas escolas.

Esta é a sexta edição da Feira de Ciências do Campus Caçapava do Sul, que recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), da Secretaria de Educação de Caçapava do Sul, da Secretaria de Educação e Cultura de Lavras do Sul e da Secretaria de Educação de São Sepé.