Feira de Ciências da Unipampa está sendo realizada nesta sexta-feira

Matéria realizada por Farrapo – 25/08/2017 – 16:02

Esta ocorrendo hoje (25), no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo (Melão), a 7ª edição da Feira de Ciências, promovida pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul.

Mais de 80 trabalhos das escolas de Ensino Infantil, Médio, Técnico, EJA e de Educação Especial das cidades de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e São Sepé foram escolhidos para a mostra, que segue até às 16 horas desta sexta-feira, quando serão divulgados os trabalhos destaques, que são avaliados por uma equipe da Unipampa.

A diretora do Campus de Caçapava do Sul, Aline Balladares, juntamente com a pró-reitora de Extensão da Unipampa, Nádia Fátima Branco, da Secretária de Educação de Caçapava do Sul, Leslie Maicá de Melo e das professoras Solange Pinto Borges (representando a Secretária de Educação de São Sepé) e Elisangela Freitas dos Santos (representando a Secretária de Educação de Lavras do Sul) participaram da solenidade de abertura.

“Estre projeto é muito importante e, apesar da conjuntura em que vivemos do pouco incentivo à Educação e tecnologia, é gratificante ver este ginásio lotado de crianças, jovens e adultos que acreditam que a educação é capaz de transformar e mudar nossa realidade”, disse Balladares. Ela ainda informou que os alunos dos trabalhos destaques na mostra serão convidados para a Mostra de Bagé e para visitação ao Museu da Puc, em Porto Alegre.

A Feira de Ciências tem como objetivo difundir ciência e tecnologia na região da Campanha buscando jovens talentos, tem a coordenação da Diretora do Campus Caçapava do Sul, Professora Doutora Aline Lopes Balladares.