Unipampa promove Feira de Ciências nesta sexta-feira, 24

Matéria realizada por Farrapo – 21/08/2018 – 11:23

Em 2017, Feira de Ciências foi realizada no Ginásio de Esportes Melão (Foto: Reprodução/Feira de Ciências/Unipampa)

Na sexta-feira, dia 24, acontece a Feira de Ciências do campus de Caçapava do Sul da Unipampa. A Feira faz parte do projeto de extensão Difundindo Ciência e Tecnologia na região da campanha.

Neste ano, haverá participação de 80 trabalhos da educação infantil ao ensino médio, assim como trabalhos de EJA e educação especial, de escolas de Caçapava e Lavras do Sul. A exposição é aberta ao público e acontece das 9h às 15h30min no pavilhão ao lado da Churrascaria Rodeio, na avenida Presidente Kennedy.

Conforme a equipe organizadora, a realização da Feira de Ciências possibilita a integração entre escola, universidade e comunidade mediante o desenvolvimento de atividades de natureza científica. O evento tem por objetivo estimular alunos e professores da educação básica a produzirem trabalhos de investigação científica, assim como valorizar o trabalho educativo interdisciplinar e contextualizado, realizado nas escolas.

Esta é a 8ª edição da Feira de Ciências do campus de Caçapava do Sul que recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), CNPq, Secretaria de Educação de Caçapava do Sul e Secretaria de Educação e Cultura de Lavras do Sul.

Mais informações podem ser encontradas no site do projeto clicando aqui e na página do Facebook clicando aqui.