Feira de Ciências da Unipampa é nesta sexta-feira, dia 23

Matéria realizada por Unipampa – 21/08/2019 – 14:45

No dia 23 de agosto de 2019 acontecerá a Feira de Ciências do Campus Caçapava do Sul da Unipampa, no âmbito do projeto de extensão Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha.

Este ano, haverá a participação de 85 trabalhos da Educação Infantil ao Ensino Médio, assim como trabalhos de EJA e Educação Especial, de escolas de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e São Sepé. A exposição acontecerá das 9h às 15h30min no pavilhão ao lado da Churrascaria Rodeio na Av. Presidente Kennedy e será aberta ao público.

A realização da Feira de Ciências possibilita a integração entre escola, universidade e comunidade mediante o desenvolvimento de atividades de natureza científica. O evento tem por objetivo estimular alunos e professores da Educação Básica a produzirem trabalhos de investigação científica, assim como valorizar o trabalho educativo interdisciplinar e contextualizado, realizado nas escolas.

Esta é a nona edição da Feira de Ciências do Campus Caçapava do Sul, que recebe apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), CNPq, da Secretaria de Educação de Caçapava do Sul, da Secretaria de Educação e Cultura de Lavras do Sul e da Secretaria de Educação e Cultura de São Sepé.

Mais informações podem ser encontradas no site do projeto clicando aqui e ou na página do Facebook clicando aqui.

Fonte: http://farrapo.com.br/noticias/2/2448/noticias/2/23419/feira-de-ciencias-da-unipampa-e-nesta-sexta-feira-dia-23.html