Coordenação da FECIPAMPA se reúne com Coordenadoria Estadual de Educação

Da esquerda para a direita, Jeyce Nascimento, Sandra Franco, Isabel Tiecher  e Adelaide Rios

São Borja, 29 de junho  de 2021.

Reuniram-se na última segunda-feira, 28, na 35° Coordenadoria Regional de Educação, as acadêmicas Adelaide Rios e Jeyce Nascimento, representantes da FECIPAMPA – Feira de Ciências da Unipampa, com a Coordenadora Sandra Franco, acompanhada de sua Diretora Pedagógica Isabel Tiecher, para tratar da participação na feira das escolas estaduais.

Serão aceitos trabalhos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Destaca-se que poderão participar estudantes (público-alvo da Educação Especial) que frequentam o Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). Cada trabalho inscrito deverá obrigatoriamente ter um(a) professor(a)orientador(a), o(a) qual deve ser necessariamente professor(a) da Educação Básica.

O objetivo da  I Fecipampa é estimular  a curiosidade e o pensamento crítico dos estudantes, para que compartilhem o conhecimento científico por meio de trabalhos investigativos experimentais, mesmo neste tempo de pandemia, para se pensar o futuro e não deixar que todas as ideias dos estudantes se percam. “Será um grande incentivo aos nossos alunos, neste momento de pandemia estão todos afastados destes eventos que eram tão presentes na nossa região”, disse a Sandra Franco, Coordenadora da 35ª CRE.