Pró-Reitoria de Planejamento, Administração e Infraestrutura | Página: 40

Colabore com nossa Vakinha para ajudar os carentes no Natal!

Colabore com a nossa vakinha! Esta ação integra as atividades de encerramento do ano de 2020 na PROPLAN- Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura da Universidade Federal do Pampa. Foi pensada por servidores como uma forma de ajudar pessoas necessitadas a terem um natal com menos carências. Uma Instituição (ou mais, conforme valor arrecadado) será escolhida para receber o valor recolhido na Vakinha.

http://vaka.me/1585922

Servidores da PROPLAN participam de palestra online da psicóloga Gabriela Soares Garcia

No último dia 04 de dezembro, às 14 horas, por meio do Google meet, a psicóloga organizacional formada pela Urcamp, Gabriela Soares Garcia, especialista em gestão de pessoas, consultora de empresas e responsável pelo processo de recrutamento e seleção junto à Empresa Raquel Barreto Gestão de Pessoas e Processos, apresentou a palestra denominada “O novo normal”, discorrendo sobre temas afetos aos desafios encontrados em tempos de pandemia e isolamento, como o home office, a gestão de trabalho e família, a motivação e as dificuldades vivenciadas.
Estiveram presentes servidores das unidades da PROPLAN (Bagé, Alegrete e exercícios descentralizados), bem como as chefias da Pró-reitoria.
A palestra integra as atividades de encerramento do ano de 2020 na PROPLAN, que incluem também um amigo secreto virtual e uma vakinha on line, cujo valor arrecadado será doado para instituições que abrigam pessoas carentes.

Informação de Lisiane Inchauspe.

UNIPAMPA assina Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com SEBRAE

COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA (CT 359/0-2020)
Espécie: Convênio de Cooperação Técnica e Financeira;
Partes: Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA,
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul – SEBRAE
Objeto: O presente convênio de cooperação técnica e financeira visa apoiar a criação e/ou desenvolvimento de micro e pequenas empresas localizadas em incubadoras de empresas, conforme projeto aprovado pelo EDITAL DE INCUBADORAS DE EMPRESAS Nº 01/2020 SEBRAE.
Data da assinatura: 03/12/2020;
Vigência: até 01/07/2022;
Signatários: Roberlaine Ribeiro Jorge – Reitor da UNIPAMPA; Andre Vanoni De Godoy – Diretor Superintendente do SEBRAE; Ayrton Pinto Ramos – Diretor Técnico do SEBRAE; Marco Aurelio Vieira Paradeda – Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE.

Relatório Integrado de Gestão 2020 está em elaboração

Foi aberto no SEI, pela chefe da Divisão de Planejamento Estratégico prof. Simone de Assumpção, o processo que deu início à elaboração do Relatório Integrado de Gestão 2020 (23100.015569/2020-07).

Esse Relatório é uma exigência legal que faz parte da prestação de contas de todos os administradores e responsáveis da administração pública federal. O Relatório segue as normas do Tribunal de Contas da União: Instrução Normativa TCU n. 84, de 22 de abril de 2020 (vigente até hoje) e a Decisão Normativa TCU n. 187, de 9 de setembro de 2020 (normas específicas para o ano de 2020).

O prazo para entrega do Relatório ao TCU é 31 de março de 2021. Até lá, há várias etapas que devem ser cumpridas internamente, sendo a primeira a reunião das informações pelas áreas responsáveis (Gabinete da Reitoria, Pró-Reitorias, Comitê de Gestão de Riscos, DEaD, ADAFI, DTIC, DAIINTER e ACS) até 30/11.
Os elementos de conteúdo do Relatório são determinados pela referida Decisão Normativa, no seu anexo II.

UNIPAMPA assina Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios para o atendimento do Sistema de Bibliotecas.

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, foi publicado no D.O.U. o Extrato de Inexigibilidade de Licitação referente a assinatura da Base de Dados de Recursos Eletrônicos, para acesso a coleção de normas técnicas ABNT e Mercosul via Web, por meio de utilização do Sistema de computador Target Gedweb – Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios para o atendimento do Sistema de Bibliotecas. A assinatura é de 24 (vinte e quatro) meses e o investimento foi de R$ 26.000,00.

Com essa base, a comunidade acadêmica da Unipampa poderá consultar e ter acesso remoto às normas através de seu login institucional e utilizá-las como fonte de pesquisa para o desenvolvimento de estudos auferindo qualidade, confiabilidade e eficiência às produções científicas dos cursos de graduação e pós-graduação.

Valores do Serviço Público Federal

Prezados servidores, 

A Controladoria-Geral da União (CGU), numa parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), lançou, no mês de outubro, o Projeto Valores do Serviço Público Federal

Na primeira etapa do Projeto, a CGU recebeu mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores. Após uniformização, consolidação e validação, chegou-se a 10 valores pré-selecionados.

 Agora, na segunda etapa, apresenta-se os valores mais representativos para priorização de todos os servidores e funcionários do Serviço Público Federal.  

 Através do link  https://bit.ly/VaLoReS2   os servidores públicos federais deverão acessar o questionário e expressar, em sua opinião, quais valores são mais importantes no balizamento da administração pública, através da priorização dos valores apresentados em tela.

O formulário ficará aberto de 18 a 30 de novembro.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública, promovendo a reflexão sobre seu uso no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores. 

Para mais informações sobre o projeto, visite o sítio http://www.cgu.gov.br/valores.Participe e ajude a fazer uma Administração Pública mais íntegra!

Texto: CGU/UGI Unipampa

 

PROPLAN retoma trabalhos da Editora da UNIPAMPA

No dia 10 de novembro de 2020  estiveram reunidos a Pró-Reitora Viviane Kanitz Gentil e o Conselho Editorial da EdUnipampa para tratar da retomada dos trabalhos da editora da Unipampa. A Pró-Reitora destacou algumas questões sobre a reestruturação da Unipampa comunicando que a editora passou a ser vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura.

A reunião tratou de questões relacionadas à estrutura física, pessoal e de orçamento, e informou que é do interesse da gestão colocar em prática as atividades e consolidar a editora, cuja missão é editar publicações de qualidade, bem como realizar levantamentos e estudos visando à seleção de obras a serem publicadas, além de elaborar planejamentos gráficos de trabalhos editoriais.

Obra de conclusão do Prédio Acadêmico III do Campus Itaqui

Recentemente foi autorizada, pela Procuradoria Jurídica Federal junto à UNIPAMPA, a retomada da obra de conclusão do Prédio Acadêmico III do Campus Itaqui que estava paralisada em função de uma ação judicial de umas das Empresas participantes do Certame licitatório. A Decisão corroborou com as ações tomadas pela comissão de Licitação na época, possibilitando assim a retomada da obra neste mês de novembro de 2020. Ela havia sido iniciada em Agosto de 2019 e interrompida no final de setembro do mesmo ano.

A obra apresenta contrato no valor de R$ 3.168.120,13 e prazo de execução de 720 dias e consiste na conclusão do Prédio Acadêmico III do Campus Itaqui com área total construída de  2.430,50m², constituído por salas de aula e laboratórios

Os recursos para a conclusão do Prédio Acadêmico III do Campus Itaqui foram descentralizados do Ministério da Educação através do TED 7934.

Foto: Fabiano Sobrosa / PROPLAN
Foto: Fabiano Sobrosa / PROPLAN

UNIPAMPA recebe Laboratório de Anatomia Humana no Campus Uruguaiana

Foi recebida provisoriamente, no último dia 29 de outubro, a obra do Laboratório de Anatomia Humana no Campus Uruguaiana. Esta obra teve início em 2019 e contou com investimento de aproximadamente 1 milhão de reais e possui área total construída de 305,87 m².

Os recursos para a execução do contrato foram descentralizados do Ministério da Educação, através do TED 7931, no valor total de R$ 986.459,47. 

O prédio visa atender as disciplinas de Anatomia Humana ligadas aos cursos da área da saúde do Campus Uruguaiana e o armazenamento adequado de cadáveres e materiais de estudo.

Também já foram adquiridos equipamentos com investimento em torno de R$ 270.000,00 como tanques inox, serra fita, freezers, refrigeradores entre outros.

Foto: Fabiano Sobrosa / PROPLAN
Foto: Fabiano Sobrosa / PROPLAN

Comitê de Gestão de Riscos define estrutura, ações e agenda de reuniões

Após passar por reestruturação, coordenada pela PROPLAN, o Comitê de Gestão de Riscos realizou reunião para discussões das normativas internas, organização da forma de trabalho e definição da agenda de reuniões. As reuniões serão realizadas quinzenalmente e, inicialmente, terão como pauta principal a definição da política a ser adotada para Gestão de Riscos na UNIPAMPA, contemplando a metodologia, a análise de softwares de apoio e o planejamento das ações necessárias para identificação e tratamento dos riscos institucionais. O Comitê de Gestão de Riscos, tem como um de seus objetivos, fornecer subsídios para as decisões do Comitê Estratégico da Instituição.

As atribuições, composição do Comitê, documentos relacionados e ações realizadas estão disponíveis no link: https://sites.unipampa.edu.br/propladi/comite-de-gestao-de-riscos/