Pró-Reitoria de Planejamento, Administração e Infraestrutura | Página: 8

Acompanhe as Obras da Unipampa – Fevereiro/2024

A Coordenadoria de Infraestrutura divulga mensalmente o relatório de obras em andamento da Unipampa. As informações disponibilizadas contém imagens das obras e dados como campus de origem, número do contrato, percentual executado, valor liquidado e valor do contrato mais aditivos.

Estas são as obras em andamento e seus percentuais executados:

Conclusão do Bloco V e Reservatório no Campus Bagé – 87,80% executado
Incubadora Tecnológica do Campus Caçapava do Sul – 63,79% executado
Incubadora Tecnológica do Campus Bagé – 49,33% executado
Conclusão da Casa do Estudante do Campus Alegrete – 83,41% executado
Quadra Poliesportiva de Grama Sintética no Campus Caçapava do Sul – 32,00% executado

Siga este link para acessar as imagens e mais informações sobre o acompanhamento das obras referente ao mês de Fevereiro de 2024.

UNIPAMPA e FLE Firmam Acordos de Cooperação para Projetos de Engenharia em Alegrete

No dia 27/02/2024, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com a Fundação Luiz Englert (FLE) e a Prefeitura de Alegrete, celebrou quatro acordos de cooperação. O objetivo desses acordos é viabilizar a prestação de serviços técnicos de engenharia pela Universidade para a prefeitura, no âmbito do projeto de extensão EMEC – Escritório Modelo de Engenharia Civil.

Acordo de Cooperação 1/2024:
Objetivo: Elaboração de parecer técnico e realização de projeto de recuperação estrutural da ponte Borges de Medeiros.
Valor: R$ 56.551,02.

Acordo de Cooperação 2/2024:
Objetivo: Desenvolver projetos estruturais e complementares do pórtico da avenida República Riograndense.
Valor: R$ 156.508,53.

Acordo de Cooperação 3/2024:
Objetivo: Realização de projeto para o ginásio municipal de Alegrete.
Valor: R$ 456.124,78.

Acordo de Cooperação 4/2024:
Objetivo: Realização de laudo técnico geológico-geotécnico dos bairros Renascer e Ulisses Guimarães.
Valor: R$ 22.331,86.

O Núcleo de Relacionamento com Fundações de Apoio publica informações de todos os contratos na página dos Instrumentos Formalizados.

Com informações de Nei Fontoura.

UNIPAMPA e FAPEU Firmam Parceria para Projeto de Agricultura Conceito no Pampa Gaúcho

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em colaboração com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), celebrou um contrato para o projeto de pesquisa intitulado “Agricultura Conceito no Pampa Gaúcho – Agripampa”. O objetivo desse projeto é fornecer serviços laboratoriais e consultoria agrícola aos agricultores familiares da região do Alegrete. O coordenador responsável pelo projeto é o servidor Diogo Silveira Kersten, vinculado ao Campus Alegrete.

O projeto terá vigência de janeiro de 2024 a janeiro de 2026 e um valor global estimado de R$ 788.500,00.

O Núcleo de Relacionamento com Fundações de Apoio publica informações de todos os contratos na página dos Instrumentos Formalizados.

Com informações de Nei Fontoura.

 

COINFRA atualiza fluxo do processo para solicitação de demandas

A Coordenadoria de Infraestrutura – COINFRA anunciou um novo método para a solicitação, análise e desenvolvimento de demandas de infraestrutura. A nova orientação técnica, COINFRA 01/2024, revisa e atualiza a Orientação Técnica 01/2019, e pode ser visualizada na página de Solicitação de Projetos da Coordenadoria.

O novo método define o fluxo de trabalho necessário para a solicitação de demandas para a elaboração de projetos, visando a licitação e aprovação nos órgãos competentes. Ele estabelece as etapas de análise e execução das demandas, as fases de projeto necessárias para a execução da demanda, e os requisitos mínimos necessários para a solicitação da demanda.

A solicitação de demandas relacionadas à infraestrutura poderá ter duas origens distintas: demanda interna da COINFRA, ou por solicitação externa, das próprias unidades. A solicitação externa somente poderá ser feita por Diretores, Pró-Reitores, Chefe de Gabinete do Reitor e Diretores dos Órgãos ligados à Reitoria.

Todas as solicitações de demandas deverão ser feitas unicamente através de formulário específico no SEI (COINFRA – Formulário de Solicitação de Demanda), onde conste a identificação da demanda, a situação de regularidade do imóvel e/ou terreno perante os órgãos públicos, a equipe solicitante, a justificativa, os objetivos, as características da demanda, a localização e infraestrutura, o gerenciamento de impactos e riscos, o recurso orçamentário e as declarações de responsabilidade pela equipe solicitante.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail da COINFRA: obras@unipampa.edu.br.

Com informações de Carina Oliveira.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Antonio Sais, pai do nosso estimado servidor da PROPLADI Rafael Sais, ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2024.

A Unipampa, através de sua Comunidade Universitária, estende seu sentimento de pesar e manifesta sua solidariedade e apoio a todos os familiares e amigos.

SEMP Orienta Servidores Sobre Emissão de Empenhos

O Setor de Empenhos – SEMP enviou um despacho com orientações sobre os procedimentos de emissão de notas de empenho. O despacho está disponível no SEI, no processo nº 23100.001482/2024-78.

As orientações, de maneira geral, são as seguintes:

  • Os pedidos de solicitação de empenhos de pregão (sem contrato) e as solicitações de empenho do tipo “não se aplica” devem ser enviados ao SEMP, via SEI;
  • Os processos que envolvam solicitações de empenhos de passagens aéreas, empenhos de combustíveis e demais empenhos que possuam contratos devem ser encaminhados à Divisão de Compras e Contratos – DCC;
  • Os empenhos de pregão (sem contrato) devem conter o print da tela do SIAFI com a dotação fornecida pela Divisão de Orçamento, o elemento e o sub elemento de despesa, o relacionamento com o processo original do pregão e a autorização para a carona interna, se for o caso;
  • Os empenhos de diárias e de restituições de passagens rodoviárias devem ser solicitados em novos processos, enquanto os reforços e anulações podem ser feitos nos processos já abertos;
  • Quando uma unidade for utilizar a dotação orçamentária de outra UGR, deve constar no processo a autorização para uso de dotação com UGR diferente;
  • Os reforços de empenho só serão possíveis se a nova dotação tiver a mesma numeração da fonte que deu origem ao empenho.

Pedimos que observem atentamente as recomendações contidas no despacho para evitar atrasos na emissão dos empenhos. Em caso de dúvidas, entrem em contato com o SEMP pelo e-mail ccf@unipampa.edu.br

Com informações de Murilo Dotto Luz.

Seção de Compras – Plano de Contratação Anual

Lembramos que a nossa Instituição deverá elaborar o Plano de Contratação Anual (PCA) referente ao exercício 2025 conforme Decreto 10.947/2022, o qual é realizado normalmente todos os anos, conforme cronograma a seguir:

1. Unidades Solicitantes: Elaborar o PCA 2025 através da inclusão e envios para o setor de Contratações das Documentações de Formalização de Demanda (DFD) até 01/04/2024;
2. Setor de Contratações: Consolidação pela Divisão de Compras até 30/04/2024;
3. Ordenador de Despesas: Aprovação das Contratações até 15/05/2024.

Com informações de Luís de Leon.

Seção de Compras – Envio Pedidos Pregões/SRP

Para otimizar o processo interno de compras de nossa Universidade e prevenir o acúmulo de pedidos no final do calendário de compras, recomendamos as Unidades Solicitantes que considerem a viabilidade de enviarem para a Divisão de Compras através do sistema GURI, Pedidos de Compras na modalidade de Pregão por Sistema de Registro de Preços no início do exercício financeiro. Conforme estipulado no artigo 17, do Decreto nº 11.462/2023, não é necessário especificar a dotação orçamentária nesse momento, sendo tal informação exigida apenas no momento da formalização do contrato ou na solicitação de empenho.

Com informações de Luís de Leon.

Acompanhe as Obras da Unipampa – Janeiro/2024

A Coordenadoria de Infraestrutura divulga mensalmente o relatório de obras em andamento da Unipampa. As informações disponibilizadas contém imagens das obras e dados como campus de origem, número do contrato, percentual executado, valor liquidado e valor do contrato mais aditivos.

Estas são as obras em andamento e seus percentuais executados:

Prédio Acadêmico III – Fase 03 no Campus Itaqui – 96,64% executado
Conclusão do Bloco V e Reservatório no Campus Bagé – 87,80% executado
Incubadora Tecnológica do Campus Caçapava do Sul – 63,79% executado
Incubadora Tecnológica do Campus Bagé – 49,33% executado
Conclusão da Casa do Estudante do Campus Alegrete – 78,51% executado
Adequações do Prédio C3 do Campus Alegrete – ACERTO DE CONTAS

Siga este link para acessar as imagens e mais informações sobre o acompanhamento das obras referente ao mês de Janeiro de 2024.